icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
17:31

Após a derrota por 2 a 1 para o Joinville no último domingo, a equipe do Figueirense tem, momentaneamente, um único objetivo: retornar ao G2 do quadrangular do Campeonato Catarinense. Para tal feito, o pressionado time de Florianópolis precisa vencer o Metropolitano neste sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Pressão a gente tem todo jogo, é normal. Jogar numa equipe grande, essa pressão vem em todos os jogos. Tivemos aí um resultado negativo no último jogo. Poderíamos jogar um pouco mais tranquilo o próximo jogo, mas, infelizmente, futebol é assim. Muitas vezes acontecem essas coisas adversas que nós não queremos e acabamos perdendo algumas partidas. Mas a seriedade é a mesma. A pressão vai existir, mas temos de estar focados - afirmou o capitão do time, Marcos Assunção.

O meia da equipe também reforçou a necessidade dos jogadores se manterem tranquilos diante da partida contra o Metrô:

- Eu e, principalmente, o treinador temos de passar tranquilidade para os mais jovens. Nós já vivemos situações muito piores do que essa do próximo sábado. A classificação só depende de nós mesmos. Temos de fazer um bom jogo e ter tranquilidade desde dentro do vestiário.