icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
17:03

Nesta terça-feira, a Portuguesa enfrenta o Oeste de Itápolis, no estádio do Canindé, às 21h, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apresentado oficialmente no último sábado, Marcos Assunção deve fazer sua estreia diante do Rubrão.

Na zona do rebaixamento da Segundona, o time rubro-verde ocupa a 18º colocação, com 11 pontos. O time do Canindé foi derrotado para o Icasa, fora de casa, por 2 a 0. Já
O Oeste vem de uma vitória por 2 a 1, contra o Luverdense e está na 16ª colocação com 14 pontos ganhos.

Ainda sem vencer após a parada para a Copa do Mundo, para o jogo destá terça-feira, a Lusa contará com todos os 11 reforços contratados. A novidade principal é o experiente volante Marcos Assunção, que fará a estreia pela camisa lusitana. O jogador chegou com a missão de se livrar o time do descenso para a Série C.

O atleta, de 38 anos, reconhece que o clube não atravessa um bom momento na competição, mas mostrou otimismo para o restante da temporada.

- Meu objetivo é o mesmo do clube, fazer um bom campeonato e no final do ano comemorarmos o acesso à Série A. Vivo de desafios e esse é mais um em minha vida. Não tenho medo disso, estou aqui para ser cobrado e para trabalhar e é isso que vou fazer - declarou o jogador.

Na estreia do comandante Luis Carlos Martins, o clube de Itápolis venceu o time mato-grossense. O técnico terá todos os jogadores à disposição para o confronto, contra o time da capital paulista.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X OESTE

DATA-HORA: 29/07/2014, às 21h (Horário de Brasília)

LOCAL: Canindé (São Paulo)

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Jussandro; Diego Silva, Jocinei, Marcos Assunção e Maycon, Marcelinho e Pedro Oldoni. Técnico: Marcelo Veiga

OESTE: Anderson, Ezequiel, Lucas Bahia, Everton Dias, Renan Diniz e Fernandinho; Negretti, João Denoni, Roger Gaúcho e Serginho; Reis. Técnico: Luis Carlos Martins

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Auxiliares : Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)