icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
04/02/2015
12:03

Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP) e 131º do mundo, estreou com vitória, na noite de terça-feira, no torneio ITF de Lima, no Peru, o Inka Bowl, competição sobre o piso de saibro com pontuação Grau 2 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Igor superou o canadense Joshua Peck, 290º colocado, por 5/7 6/3 6/4 e duela na tarde desta quarta-feira contra o americano Sam Riffice, 11º favorito e 153º colocado.

Vice-campeão de duplas na semana passada em Guayaquil, no Equador, em torneio Grau 1, Igor repete a parceria com Felipe Meligeni e joga também nesta quarta por vaga na semifinal. Os dois enfrentam a dupla americana Trent Bryde e Patrick Kypson.

 

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

 

Outro brasileiro, Gabriel Decamps, de 15 anos, 163º colocado, também se garantiu nas oitavas ao derrotar o canadense Alex Galarneau por 6/4 7/6 (7/3) e enfrenta o quinto favorito, Oscar Janglin, 120º.