icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
14:01

A noite de quarta-feira foi de empate e de várias chances perdidas pelo Grêmio. Mas foi de alguma maneira especial para um jogador: Marco Antônio. O meia, contratado em 2012, jogou seus primeiros minutos em 2014, após ser deixado de lado e renegado. Enderson Moreira garante possibilidade de crescimento dentro do Grêmio.

Foram pouco mais de dez minutos em campo. Marco teve a possibilidade de cobrar uma bola parada do lado da área, pela esquerda. Bateu direto, sobre o gol de Fábio. E participou no meio-campo das ações ofensivas. A última vez que havia jogado com a camisa do Grêmio havia sido pela Libertadores de 2013, em maio, na derrota para o Independiente Santa Fe, na Colômbia.

No início da temporada, sua reintegração ao elenco, após empréstimo ao Atlético-PR, era dada como certa, juntamente com Léo Gago, que retornava do Palmeiras. Mas o volante passou a treinar com o elenco e Marco não. Se reapresentou depois do grupo e não realizou a pré-temporada com os colegas - o clube buscava um destino para o meio-campista. Mas, na sequência, no final de janeiro, passou a ser aproveitado nos treinamentos.

- É bom voltar a jogar. Pena o empate, vamos seguir lutando - disse Marco Antônio ao deixar o campo do Cerâmica.

O técnico Enderson Moreira, adepto da filosofia de que o dia a dia decide as chances aos jogadores, garantiu que o meia está sendo observado e pode passar a ganhar mais oportunidades. Para a posição, Alán Ruiz, contratado do San Lorenzo, é quem tem mais espaço. Passou Maxi Rodríguez e Jean Deretti e é a principal opção no setor ofensivo. Marco aparece neste contexto.

- Marco é um jogador que tem muita qualidade técnica. Não conseguiu fazer a pré-temporada com a gente. Voltou e reiniciou o trabalho. Está a cada dia mostrando vontade de participar deste grupo. Está conquistando seu espaço. Ninguém tem cadeira cativa no grupo, no banco, na equipe. Os jogadores precisam se dedicar de uma forma diária - explicou Enderson.

Após o empate nesta quarta, o Tricolor se garantiu nas quartas de final, pelo confronto direto nos rivais dentro do Grupo B. O clube gaúcho volta a atuar nesta sexta-feira, em jogo da 14ª rodada, contra o São Luiz, em Ijuí. Até o técnico Enderson Moreira será "poupado" e não estará no comando no interior gaúcho - seus auxiliares viajarão e farão às vezes de treinador.