icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
19/07/2014
10:25

Quem será o companheiro de Marcelo Moreno no ataque do Cruzeiro? Dagoberto, Marlone ou Marquinhos? Está é a única dúvida de Marcelo Oliveira para o confronto diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A opção do treinador será conhecida somente no dia da partida. Por isso, o LANCE!Net tenta ajudar o técnico e faz uma comparação do trio.

Titular no triunfo sobre o Vitória, na quinta-feira, Marquinhos foi o que mais atuou no Brasileirão. Nos sete jogos – um pela Raposa e outro pelo Leão de Salvador –, ele deu uma assistência, fez dois gols e finalizou 11 vezes, além de ter sido parado com faltas em 12 ocasiões.

Substituto de Marquinhos no duelo do meio de semana, Dagoberto disputou seis partidas, contabilizando uma assistência, quatro finalizações e cinco faltas sofridas. Ele ainda não balançou as redes adversárias no torneio.

Marlone foi o que menos teve oportunidades. Nas quatro vezes que entrou em campo, Marlone deu dois passes para gols, não estufou metas rivais, mas finalizou em três oportunidades e foi parado com infrações em 11 ocasiões.

A dúvida de Marcelo Oliveira será sanada até momentos antes do confronto com o Verdão. Em relação às outras posições, ele está bem seguro e já confirmou a manutenção da escalação que venceu o Vitória.

– Para ser bem claro, o time é o mesmo, com essas opções na função: Marlone, Marquinhos e Dagoberto. Isso que definirei no domingo, antes do jogo – revelou.

O Cruzeiro, portanto, deve entrar em campo com: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto ou Marlone) e Marcelo Moreno.

Números do trio:
Marquinhos: 7 jogos / 1 assistência / 2 gols / 11 finalizações / 12 faltas sofridas
Dagoberto: 6 jogos / 1 assistência / 0 gol / 4 finalizações / 5 faltas sofridas
Marlone: 4 jogos / 2 assistências / 0 gol / 3 finalizações / 11 faltas sofridas