icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
15:15


Com apenas 12 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro já vem mostrando que é forte candidado para repetir o feito do ano passado e vencer o campeonato mais uma vez. Semelhante também à edição passada, o time vem demonstrando tranquilidade para lidar com a liderança folgada no topo da tabela. Nada de se acomodar, a cada jogo uma nova decisão.

- Temos de focar e mirar num objetivo maior, independentemente do que acontecer com nossos adversários. Temos de fazer do próximo jogo o mais importante. A final agora é o jogo do Botafogo. Vamos nos preparar, estudar o adversário e tentar impor nosso jogo, sustentar a primeira colocação. Se fizermos a pontuação do ano passado, ótimo. Mas é jogo a jogo, somando ponto - falou o técnico do Cruzeiro.

MAIS:
> Willian fala de emoção por 'recomeço' no Cruzeiro
> Dedé cita confiança de Marcelo antes do retorno

Atualmente, a Raposa tem 77,8% de aproveitamento, com 28 pontos em 36 disputados. Na temporada passada, a equipe celeste levantou o caneco alcançando 76 pontos ao final do torneio, com um aproveitamento de 66,7%.

- A gente não está pensando no que passou, mas sim no campeonato longo que temos pela frente, um caminho longo e difícil. Vamos encontrar adversários difíceis em circunstâncias diferentes. Não podemos nos sentir confortáveis com isto. Quando as coisas não saem bem, você não pode se abater tanto, e quando as coisas saem bem, você não pode ter euforia. Vamos trabalhar para fazer uma semana melhor do que a que fizemos porque o próximo jogo é o mais importante para nós - acrescentou o professor.

O próximo compromisso do Cruzeiro será somente no próximo sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã.