Marcelo Oliveira rechaça favoritismo e acomodação do elenco do Cruzeiro


Escrito por

O título brasileiro no ano passado, o bom futebol e a vantagem em relação ao vice-líder Corinthians credenciam o Cruzeiro como o favorito à conquista do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, rechaça este rótulo, como fez às vésperas do triunfo sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Pacaembu, que acabou com vitória por 2 a 1 da Raposa.

O treinador crê que os profissionais do clube não se importam por serem apontados como os principais candidatos ao título e afirma que o Cruzeiro está apenas entre os possíveis campeões.

– Na verdade, não existe isso dentro do clube. Entendemos que o Cruzeiro é um concorrente direto. Existem outros seis ou sete que vão lutar também. Vamos trabalhar jogo a jogo e precisamos de uma pontuação alta dentro de casa. Precisamos do empenho como na vitória sobre o Palmeiras. O Cruzeiro está entre as equipes que podem vencer o Brasileirão – comentou.

Ao refutar a condição de favorito, o treinador do Cruzeiro também analisou os tropeços dos principais rivais na luta pelo troféu – São Paulo e Corinthians. Ele, contudo, pede para que a equipe não se acomode com os ocorridos.

– O Corinthians empatou e o São Paulo perdeu. Abrimos a vantagem, mas não podemos nos acomodar com essa vantagem. Temos que seguir a preparação para enfrentarmos o Figueirense, que será outra pedreira no Mineirão – concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter