icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
16:26

Há um ano no comando do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira conduziu o clube ao tricampeonato brasileiro. Mas o treinador alerta que o time não pode se acomodar com essa conquista e que em 2014 a Raposa precisa conquistar mais títulos.

- A gente não pode se acomodar em cima do título. Precisamos escrever nova história ano que vem. Isso requer novas mobilizações, novos objetivos e jogadores que possam agregar - disse.

Focado na próxima temporada, o técnico já está pensando na reapresentação dos jogadores no ano que vem. Ele acredita que é essencial que todo o elenco esteja presente na pré-temporada para que o time alcance todos os objetivos de 2014.

- É importante começar com o elenco que disputará as primeiras competições. Isso depende da relação entre clube e atleta, que a gente possa se interessar em trazer. É importante que já comece o trabalho, participar dos treinamentos, da preparação física básica, para moldarmos o time já no início do campeonato - garante.

E MAIS:
>Duelo entre Flamengo e Cruzeiro marca semelhanças entre ambos os clubes em 2013
>Confronto de campeões: Fla e Cruzeiro se enfrentam para fechar 2013

O Cruzeiro se despede do Brasileirão neste sábado, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, e no próximo ano, o clube irá disputar o Campeonato Mineiro, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Marcelo Oliveira afirma que será impossível relaxar nas férias, já que ele não consegue se desligar do futebol.

- O treinador não deixa de pensar na próxima temporada, não deixa de pensar no elenco, nas competições. Isso tudo faz parte, seria ideal para o treinador dar uma desligada de pelo menos uma semana, futebol nos consome muito e a gente precisa voltar com a bateria carregada - concluiu.