icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
17:18

Na última quarta-feira, o atual Campeão Mineiro superou o Guarani, por 3 a 1, em Nova Serrana, pela terceira rodada do Estadual. A vitória, que contou com dois gols de Leandro Damião e um de Judivan, rendeu muitos elogios de Marcelo Oliveira à equipe celeste. Na visão do comandante, a bela exibição mostra uma evolução do time e deixa uma boa expectativa para o restante da temporada.

- Penso que esse foi o nosso melhor jogo, o mais consistente e equilibrado entre poder de marcação, roubadas de bola, desarme e velocidade para chegar à área do adversário. Algumas oscilações são absolutamente normais neste momento, é um processo de formação e temos que ter paciência. Gradativamente formaremos um bom time, mas fiquei satisfeito com o que vi e isso nos dá uma perspectiva muito boa para os próximos jogos - avaliou.

Além do Mineiro e do Brasileirão, o Maior de Minas também disputará a Taça Libertadores neste primeiro semestre de 2015. Para o treinador celeste, o entrosamento e a qualidade técnica são necessários, mas a importante competição das Américas exige outro fator que é primordial para que se possa aspirar algo dentro do certame: a competitividade.

- Temos que ter um espírito competitivo, saber competir é fundamental no futebol atual. Não basta ter técnica e posicionamento, é necessário estar com espírito de competição elevado e vamos encontrar isso na Libertadores. Estamos conscientes disso e iremos nos preparar bem para encarar todas as adversidades, procurando jogar com a força e com a tradição que o Cruzeiro tem - concluiu.