icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
11/07/2014
12:59

Marcelo Oliveira tem problemas para montar o ataque diante do Vitória, na quinta-feira, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Primeira opção do treinador, Alisson sente dores no tornozelo direito, Willian ainda não renovou o contrato, que se encerra na segunda, e Dagoberto busca o melhor condicionamento para atuar durante 90 minutos.

Alisson tornou-se titular durante a viagem aos Estados Unidos. O jogador, no entanto, recebeu uma pancada no triunfo sobre o Tigres (MEX) e está sob cuidados médicos. A sua utilização é uma incógnita.

O vínculo de empréstimo de Willian com a Raposa acaba nesta segunda. Ele segue treinando, mas não tem presença assegurada. O gerente de futebol Valdir Barbosa explica que ainda aguarda uma resposta do Metalist Kharkiv (UCR), detentor dos direitos econômicos do atleta, para anunciá-lo em definitivo.

– A gente espera que a situação seja definida até o fim do contrato do jogador. Ainda não temos uma resposta – disse, ao LANCE!Net.

Dagoberto, por sua vez, entra como uma terceira opção para compor o setor. O atacante recuperou-se de lesão nas costelas e realiza exercícios físicos que focam o condicionamento. A volta aos gramados ainda não foi confirmada por Marcelo Oliveira e é analisada pelo médico Sérgio Freire Júnior.

– Ele (Dagoberto) já estava treinando normalmente nos Estados Unidos. Não jogou lá por precaução, mas está apto para atuar – disse, ao L!Net.

Caso não o trio não reúna condições para enfrentar o Vitória, na quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira pode optar por Marquinhos ou Neilton. A dupla foi anunciada pela diretoria do Cruzeiro no início do mês passado e, inclusive, viajou aos Estados Unidos para trabalhar com o restante do elenco.