icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
03:30

O tricampeonato de 2013, além de ter nas mãos um dos elencos apontados como melhor do Brasil não convencem Marcelo Oliveira de que o Cruzeiro terá nova vida fácil no campeonato que começa neste domingo. Em entrevista ao Sportv, o treinador da Raposa alegou que o torneio se inicia com pelos menos 12 times postulantes ao título nacional.

- O fato de o Cruzeiro ter sido campeão ano passado não o credencia a ser favorito este ano, Brasileiro tem outros ingredientes, campeonato onde você começa sabendo que tem pelo menos 12 concorrentes. Questão logística, muitas viagens, questão climática, às vezes frio, pega calor, competições paralelas - comentou o treinador.

Sem mencionar nomes, o treinador ressaltou que o campeonato começa em aberto, mas alegou que algumas questões como estrutura, tradição e estratégias veriadas podem fazer a diferença na hora de decretar o campeão.

- Um indício pode ser que exista, o Cruzeiro tem estrutura, tradição, outras equipes também, estão jogando bem. Mas a tarefa é difícil, campeonato de regularidade, estratégia para jogos em casa, buscar resultados fora, campeonato que está totalmente aberto - acrescentou.

O primeiro passo do Cruzeiro no Brasileirão de 2014 será neste domingo. Às 16h, a equipe mineira visita o Bahia na Fonte Nova. Para a partida, Marcelo Oliveira já confirmou que apenas o goleiro Fábio será o único titular em campo, sendo que os outros dez jogadores serão formados pelos costumeiros reservas do treinador.