icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
16:01

O técnico Marcelo Oliveira "indicou" nesta sexta-feira que o Cruzeiro está prestes a assinar contrato com Paulo André, que estava no Shangai Shenshua (CHN). Em entrevista ao Sportv, o comandante da equipe celeste revelou que a prioridade na Toca era buscar um zagueiro do mesmo nível do restante do elenco:

- Ficamos muito satisfeitos com a vinda do Paulo André. É um jogador experiente, com boa técnica e bom cabeceio. Eu gosto dessa forma dele ser e agir no grupo. Ele é esclarecido, articulado. Acho que a liderança dele vai ser positiva. Eu até sinto falta de bons líderes no futebol, de pessoas que têm uma leitura de jogo e que possam influenciar positivamente no dia a dia. Acho que o Paulo André tem esse perfil. A questão do Bom Senso, naturalmente, ele questiona e contesta coisas que podem melhorar para a classe dos jogadores - afirmou, ao Sportv.

A chegada do jogador de 33 anos a Belo Horizonte estava prevista para a manhã desta sexta. Porém, devido ao mau tempo do Aeroporto de Confins e à mudança de horario de seu voo, Paulo André deve desembarcar na capital mineira somente no fim da tarde para assinar contrato com a Raposa.

O nome de Paulo André chegou a ser descartado pela diretoria celeste em janeiro. Porém, devido à dificuldade para contratações no setor, o atleta voltou aos planos e tende a se tornar, em breve, mais um reforço para a temporada de 2015.

– Nós tínhamos três nomes em relação a zagueiro. Precisávamos de um zagueiro de forma urgente, um experiente, em condição semelhante aos outros, ao Manoel, ao Léo e ao Bruno Rodrigo. Dedé se machucou, vai ficar ausente muito tempo. Um dos nomes era o Paulo André. Os outros eram o Leandro Almeida e o Henrique, ex-jogador do Palmeiras.