Marcelo Moreno se torna maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro


Escrito por

Responsável por iniciar a reação do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, no Mineirão, Marcelo Moreno comemorou o fato de ter entrado para a história do clube. Com o gol marcado no domingo, o centroavante boliviano chegou ao seu gol de número 44 com a camisa celeste e igualou o espanhol Fernando Carazo como maior artilheiro estrangeiro da Toca.

- É uma marca que vou levar comigo e me lembrar sempre. Durante a carreira, enfrentei algumas dificuldades por ser estrangeiro e acredito que outros jogadores de fora também possam ter passado pelo mesmo. Então, cada feito que consigo realizar em um clube daqui eu valorizo bastante. Se me tornar o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro será algo muito especial - disse o "Flecheiro", que terá ainda sete jogos para superou o artilheiro da Raposa entre 1928 e 1942.

O artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão também falou sobre a quebra de um recorde pessoal com o gol marcado diante do Tigre. O boliviano chegou ao seu 23º gol em 2014, ultrapassando a marca de 22 gols de sua temporada de 2012, com a camisa do Grêmio, e se mostrou otimista quanto ao fim de ano no clube mineiro:

- Minha primeira passagem aqui já foi muito feliz, onde pude fazer vários gols importantes e, em seguida, jogar na Europa. Agora, a felicidade é ainda maior. Ter essa chance de ganhar títulos e poder entrar para a história do clube é algo que dedicarei a essa torcida, que me abraçou desde o meu primeiro dia até hoje. Espero que eu continue dando felicidade para eles por muito tempo, especialmente neste mês, em que podemos ter conquistas maravilhosas

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter