icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
11:06

A noite desta quarta-feira será movimentada na Califórnia (EUA), onde está sendo disputado o Masters 1.000 de Indian Wells, o primeiro torneio deste nível da temporada 2014. A começar pela possibilidade do brasileiro Marcelo Melo, quinto do ranking mundial de duplistas, avançar às semifinais do evento no piso rápido.

O duplista brasileiro, de 30 anos, que joga ao lado do croata Ivan Dodig, entrará em quadra às 20h (de Brasília) para enfrentar a dupla dos americanos Sam Querrey e John Isner. A dupla vencedora enfrentará nas semis os vencedores do jogo entre Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) e Nicolas Mahut/Jo-Wilfried Tsonga (FRA), partida que deve ocorrer já na madrugada de quinta-feira.

A outra semifinal do torneio já tem um brasileiro garantido. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que dividem a terceira colocação no ranking de duplistas, superaram o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huet, na noite desta terça, por 2 sets a 1 e estão nas semis.

Eles aguardam o vencedor do jogo entre a dupla campeã olímpica de 2008, foramda pelos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, e Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (RTC), em jogo que deve ocorrer já na madrugada de quinta.

Marcelo Melo busca o seu segundo título em 2014, mas o primeiro ao lado do seu parceiro fixo, Ivan Dodig. Os melhores resultados do mineiro este ano foram o título do ATP 250 de Auckland, ao lado do austríaco Julian Knowle, e a final do Aberto do Rio (ATP 500), ao lado do espanhol David Marrero.

Em 2013, Melo venceu um torneio de nível Masters 1.000, em Xangai, ao lado de Dodig. Além disso, eles foram vice-campeões do Grand Slam de Wimbledon.

Na chave de simples, Federer joga pelas oitavas de final

O astro suíço Roger Federer (8º do ranking), que vem de título no ATP 500 de Dubai, joga na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pelas oitavas de final do Masters de Indian Wells. Ele enfrentará o alemão Tommy Haas (12º).

Parceiro de Federer nas duplas, o suíço Stanislas Wawrinka também jogará na chave individual. O atual campeão do Aberto da Austrália joga às 19h (de Brasília), contra o sul-africano Kevin Andersson, atual vice-campeão do ATP 500 de Acapulco (MEX).