icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
18:34

O duplista Marcelo Melo segue em busca do seu segundo título na temporada 2014 do tênis. Campeão em Auckland, na Nova Zelândia, ele estreia nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Mais uma vez o brasileiro terá como parceiro o croata Ivan Dodig. Na primeira rodada, eles enfrentam o espanhol Feliciano Lopez e bielorusso Max Mirnyi.

Melo vem motivado após o vice-campeonato no Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco. Embora tenha perdido mais uma vez para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, o mineiro ganhou quatro posições no ranking de duplas. Agora, ele é o 9º colocado, com 1.140 pontos, ao lado do seu parceiro.

- Ivan e eu tivemos uma semana muito boa em Mônaco e queremos continuar esta evolução a cada jogo. Teremos uma partida bastante difícil na primeira rodada. Jogamos contra eles em Miami e sabemos disso. Temos que estar preparados para uma partida difícil, pois são dois jogadores extremamente experientes - disse Melo, lembrando da eliminação para os rivais no Masters 1.000 de Miami, em março.

Cabeças de chave número três, Melo e Dodig, caso avancem de fase, vão encarar os vencedores do duelo entre os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez contra o polonês Lukasz Kubote o sueco Robert Lindstedt.