icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
10/11/2013
12:19

A chance de uma decisão de duplas com a presença de dois brasileiros nas Finais da ATP já não existe mais. Na manhã deste domingo, Marcelo Melo e Ivan Dodig caíram nas semifinais.

Em partida bastante disputada, o mineiro e o croata perderam por 2 sets a 0 (7-6 [12-10] e 7-5) para os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco.

Foi a primeira derrota de Melo e Dodig, que haviam terminado a primeira fase invictos e com a liderança do Grupo A.

Agora, a esperança do Brasil de ter um tenista brasileiro na final é Bruno Soares. Às 16h (de Brasília), ele e o austríaco Alexander Peya enfrentam Mike e Bob Bryan.

O JOGO

A partida começou ruim para Melo e Dodig. Logo no game inicial, o croata teve um baixíssimo aproveitamento no primeiro servio (1/6) e a dupla foi quebrada. Consistente, os espanhóis seguiram firmes e abriram 5 a 3.

No nono game, o croata quase se complicou de novo, permitindo aos espanhóis terem dois set points. Porém, na hora decisiva, Melo e Dodig evitaram a quebra.

Com 5 a 4 no placar, Verdasco foi para o saque para tentar definir a primeira parcial, mas não conseguiu. Ele foi quebrado após cometer uma dupla falta.

Sem mais breaks a partir daí, o set inicial foi decidido no tie break.

O game decisivo foi longo e com muitas variações, terminando após a disputa de 22 pontos. E os espanhóis levaram a melhor, no sexto set point que tiveram. Em saque de David Marrero, Dodig devolveu para fora.

No segundo set, as duas parcerias mantiveram seus serviços sem maiores dificuldades. Isso até o 12º game, quando Marrero e Verdasco se aproveitaram de algumas vaciladas dos brasileiros para assegurar a vitória.

O repórter viaja a convite da ATP