icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
14/11/2014
10:00


Após perder, ao lado do parceiro Ivand Dodig, por 2 sets a 1 (4-6, 6-2 e 10-8) para a dupla dos franceses Benneteau/Vasselin, o tenista brasileiro Marcelo Melo minimizou o resultado, sobretudo pelo fato de sua dupla já ter entrado em quadra classificada para as semifinais, pois havia vencido os dois primeiros jogos da fase de grupos.

"Não altera nada. Começamos o jogo bem, porém faltou manter o ritmo no segundo set, quando eles entraram na partida. Perdemos nos detalhes, um ou outro ponto que acabou indo para eles. Vamos continuar com nossa motivação, foco e esquema de jogo”, afirmou o mineiro.

"Ivan (Dodig) e eu estamos muitos felizes de jogar as Finais e em um nível muito forte. Fizemos uma bela primeira fase e precisamos continuar assim. Agora é foco total na semi. Vamos seguir tranquilos, pensando em cada ponto, para tentar alcançar a final”, completou o brasileiro.

É a segunda semifinal seguida de Dodig/Melo nas Finais da ATP. Em 2013 eles perderam nessa fase justamente para os campeões do evento, Marrerr e Verdasco. Na semifinal deste ano, a ser disputada neste sábado, Dodig e Melo vão enfrentar o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt.