icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/11/2014
14:01

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig já estão preparados para as Finais da ATP, último torneio do ano que reúne as oito melhores duplas do mundo, entre os dias 9 e 16 de novembro, em Londres. O mineiro aposta em jogo agressivo na estreia para vencer os experientes Daniel Nestor, canadense de 42 anos, e Nenad Zimonjic, sérvio de 38, neste domingo.

- Começar com uma vitória vai nos dar muita confiança para os outros jogos, especialmente por enfrentarmos uma dupla tão forte como eles. Precisamos ser agressivos para surpreendê-los desde o início. Nós sabemos como eles jogam, então temos de manter essa estratégia - disse Melo.

O ATP Finals dividiu as oito duplas em dois grupos (A e B) e as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais. Além de Melo/Dodig e Nestor/Zimonjic, os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin completam o grupo B.

- Cada dupla do nosso chaveamento tem um estilo de jogo diferente, mas todos estão jogando muito bem. Teremos que mostrar nosso melhor tênis para avançar. Estamos muito confiantes - afirma o brasileiro, que se classificou para a competição pelo segundo ano seguido.

Para Melo, jogar um torneio dessa importância, apenas para os oito melhores do mundo, é especial e gratificante.

- A estrutura é incrível. É como se fosse um Grand Slam, mas para poucos jogadores. A quadra central é demais e a maneira como cada jogo acontece faz parecer que aquilo tudo é um verdadeiro show - completa.

Neste ano, Melo alcançou a sua melhor marca na carreira no ranking individual dos duplistas da ATP. Após o vice-campeonato no ATP 500 de Tóquio, no Japão, no começo de outubro, ele foi para a terceira posição, atrás apenas dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.