icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
13:41

O tenista Marcelo Melo segue firme na luta pelo título de duplas no ATP 500 de Barcelona (ESP). Na manhã desta sexta-feira, ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 10-7, em 1h07min, pelas quartas de final. Vale lembrar que os adversários são os atuais campeões do primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália.

Agora, na semifinal Melo e Dodig encaram o canadense Daniel Nestor e sérvio Nenad Zimonjic. A partida ocorre neste sábado, ainda com horário a ser definido pela organização.

- A chave de duplas está sendo decidida nos detalhes e, consequentemente, no super tie-break. O nível está muito alto. Nesta partida, não foi diferente. Tivemos um jogo bastante complicado, tanto que eles são os atuais campeões do Aberto da Austrália e nos venceram lá. O importante foi que conseguimos reagir no segundo set e manter a calma no super - afirmou Melo, que ao lado do croata venceu a sexta disputa consecutiva de um super tie-break no ano.

O brasileiro, agora, tenta uma vaga em sua quarta decisão na temporada. Ele já conquistou o ATP 250 de Auckland (NZL), esse ao lado do austríaco Julian Knowle. Além disso, foi vice do Aberto do Rio de Janeiro, com o espanhol David Marrero, e do Masters 1.000 de Monte Carlo, com Dodig.