Marcelo Mattos ‘esquece’ problemas e foca no presente do Botafogo

Gilbert Durinho (FOTO: Marcos Furtado/FlashSport)
Gilbert Durinho (FOTO: Marcos Furtado/FlashSport)

Escrito por

O volante Marcelo Mattos prefere não culpar os problemas extracampo - atrasos salariais e dispensa de jogadores -, pela atual situação do time do Botafogo no Campeonato Brasileiro. De acordo com o camisa 5, é hora de se concentrar na fuga do rebaixamento e esquecer o que se passou ao longo do ano.

- Os problemas passaram, nós temos que esquecer. Não é hora de falar de salário, de jogador que foi embora, é pensar daqui para frente. Ainda temos chance. Claro que quando você trabalha num ambiente mais tranquilo as coisas acontecem melhor e fica mais fácil lutar com tudo calmo - disse Marcelo, em entrevista coletiva, na segunda-feira, no Engenhão.

Nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela 35ª rodada, o time enfrentará o Figueirense, e precisa vencer para continuar com chances de permancer na Série A. Atualmente a equipe está na 18ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos.

Marcelo Mattos considera o jogo desta noite decisivo para o futuro do Botafogo. Com uma equipe repleta de jovens, o experiente volante espera que o torcedor alvinegro compareça ao estádio do Vasco para apoiar o time em busca da vitória. 

- Estamos num momento muito difícil e dependemos muito do torcedor. Foram muitas mudanças no decorrer desse ano e estamos fazendo o máximo para tirar o Botafogo dessa situação e trilhar um caminho de conquista no ano que vem. São muitos garotos que precisam do apoio do torcedor e sem eles não vamos chegar a lugar nenhum - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter