icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
19:23

Sem vencer há sete partidas no Campeonato Brasileiro - última vitória foi em cima da Ponte Preta por 2 a 1, na 25ª rodada -, o Náutico terá um novo esquema tático para enfrentar o Criciúma neste domingo, às 19h30, em jogo válido pela 33ª rodada, na Arena Pernambuco (PE).

O treinador da equipe, Marcelo Martelotte, resolveu trocar o 4-4-2 pelo 3-5-2. A ideia dele é que seus três zagueiros - Alison, Diego e Leandro Amaro - deem mais liberdade para os laterais.

- O time está definido. É o time que treinou na quinta-feira, na primeira parte. Optamos por essa formação de três zagueiros. As mudanças que estamos fazendo não é só para observar, mas para achar uma fórmula de se jogar e que encontre o melhor resultado dentro de campo e atue de uma forma mais segura. Achamos melhor essa formação com três zagueiros para usar melhor as laterais, usando o Derley na direita e o Collaço na esquerda como alas - revelou.

O novo jeito de jogar, segundo o técnico, deixará o time mais ofensivo e com uma marcação mais consistente.

- Tendo uma postura mais ofensiva e um posicionamento mais dentro do campo do adversário, deixando essa marcação para a primeira linha dos três zagueiros - afirmou Martellote.

Os titulares escolhidos para enfrentar o Criciúma são Ricardo Berna; Alison, Diego, Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Maikon Leite e João Paulo.

O Timbu, lanterna do campeonato com apenas 17 pontos, já está rebaixado para a Série B do ano que vem. Enfrentará um Criciúma que tem 33 pontos, três a menos que o Fluminense (primeiro fora do Z4), ainda com chances de se livrar da Segundona.