icons.title signature.placeholder Lucas Bachião e Lucas Faraldo
18/02/2015
20:56

O goleiro Marcelo Lomba está lesionado e, assim, afastado por tempo indeterminado de treinamentos e jogos da Ponte Preta. Uma das principais contratações da Macaca para o Paulistão-2015, o arqueiro caiu de mau jeito no treinamento da última segunda-feira, em Campinas (SP), e reclamou de dores nas costas. Nesta quarta-feira, o camisa 1 realizou exames médicos, cujos resultados serão divulgados até o fim da semana.

– Na segunda semana de treinamento na pré-temporada, após uma queda, ele começou a se queixar de dor e constatamos uma microfratura do quinto arco costal, que o incapacitava principalmente nos movimentos em que havia queda. Tratamos de maneira cionservadora e após três semanas houve a formação do calo ósseo, o liberamos para os treinamentos com bola. Marcelo evoluiu bem (...) Contudo, no treinamento do dia 16 após queda ele sentiu muita dor no local próximo da primeira fratura – explicou Roberto Nishimura, chefe do departamento médico alvinegro, ao site da Ponte Preta.

Por conta da lesão, Lomba sequer foi relacionado para o duelo desta quarta-feira, contra o Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista. Em seu lugar, Matheus foi escalado pelo técnico Guto Ferreira. Ainda sem resultados dos exames, a Ponte Preta teme, e portanto não descarta, a perda de seu camisa 1 para o restante do Paulistão.

O próximo duelo da Macaca acontece no próximo domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, contra o São Bernardo. O jogo será válido pela sexta rodada do Paulistão.