icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
17:17

O técnico Marcelo Fronckowiak foi anunciado nesta sexta-feira como o novo comandante do Dínamo Krasnodar, da Rússia. Depois de um período de indefinições sobre a continuidade do RJ Vôlei na Superliga Masculina, o treinador aceitou a proposta dos russos e substituirá o argentino Javier Weber.

O clube é o mesmo que esteve perto de contratar José Roberto Guimarães para comandar a equipe feminina, mas acabou não concretizando o negócio após o brasileiro pedir para passar um tempo no país apenas para estudar e acompanhar os jogos. Os dirigentes optaram por oficializar Konstantin Ushakov no cargo.

Esta não será a primeira experiência de Fronckowiak fora do Brasil. Seus primeiros passos como técnico foram dados na França, onde ele permaneceu por cinco anos antes de retornar. Na edição 2010/2011, ele assumiu o comando do Vivo/Minas. E, na temporada 2012/2013, conquistou o título nacional com o RJX.

Em 2013, porém, a equipe carioca enfrentou problemas financeiros graves e perdeu atletas de expressão no decorrer da temporada, devido à saída da patrocinadora máster OGX, de Eike Batista. No fim, terminou a Superliga na quinta colocação. O futuro de um time masculino no Rio de Janeiro segue indefinido.

Na última edição do Campeonato Russo masculino, o Dínamo Krasdonar terminou na quarta colocação.