icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
20/06/2014
15:49

As duas atuações ruins de Fred no começo da Copa do Mundo preocupam, como mostrou o LANCE!Net nesta semana. Os jogadores, no entanto, tentam dar força ao atacante, artilheiro do Brasil na Copa das Confederações de 2013, com cinco gols, e bancado como "homem-gol" de Luiz Felipe Scolari para o Mundial.

- O Fred, para a gente, não só em campo, como fora, é um líder. Nos ajuda muito, um cara de bom coração. Ele nos ajuda fazendo gols ou não. Fora, com responsabilidade, e dentro de campo, com trabalho: marcando, correndo, ajudando. É muito mais do que um líder - afirmou o lateral-esquerdo Marcelo.

Os questionamentos sobre Fred estão presentes nas entrevistas na Granja Comary, assim como as dificuldades que a Seleção Brasileira encontra quando Neymar não decide os jogos. Um dos líderes do elenco, David Luiz faz coro de que o Brasil não pode ficar dependente do seu camisa 10 para ganhar a Copa.

- Neymar é um grande jogador. Resgatou essa magia do jogador brasileiro, o nosso sonho de ter um atleta como melhor do mundo de novo. É um menino, que joga para o time e quer ajudar. Não depende só dele. Temos Oscar, Hulk, Willian... - declarou o zagueiro.

- O Ney é mais um jogador da Seleção, não leva responsabilidade sozinho. Tem um grupo aqui com prazer para ajudá-lo. Ele desequilibra. Quando nós depositamos toda responsabilidade no Neymar, está totalmente errado - afirmou.