icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
15:36

Titular incontestável da Seleção Brasileira, Marcelo está, no momento, em desvantagem na briga pela lateral esquerda no Real Madrid. Coentrão realizou boas partidas e, paulatinamente, vai ocupando o lugar do brasileiro. Na última quarta-feira, o português deu passe para Benzema marcar o único gol merengue na vitória sobre o Bayern de Munique por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Marcelo está lesionado e não entra em campo desde 26 de março, quando o Real Madrid foi derrotado pelo Sevilla por 2 a 1, na pitoresca Andaluzia, pelo Campeonato Espanhol. Ele sofreu uma contusão na coxa direita durante o revés e acabou perdendo partidas importantes como contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final da Champions, e contra o Barcelona, pela final da Copa do Rei. Na última quarta, diante dos bávaros, também não foi escalado, ficando no banco de reservas.

Coentrão, por sua vez, agarrou com unhas e dentes a chance e ganhou muitos elogios do técnico Carlo Ancelotti.

- É um jogador mais regular. Sempre dá o máximo e está concentrado. É inteligente e se sacrifica pela equipe - disse o italiano sobre o português.

O brasileiro foi mais vezes titular durante a temporada. No entanto, já houve um rodízio entre os dois nos blancos. Marcelo fez a melhor partida foi contra o Levante, no dia 9 de março, no Bernabéu, pelo Espanhol. O camisa 12 marcou um belo gol e deu passe para Cristiano Ronaldo marcar outro.

2013-2014 - MARCELO X COENTRÃO

MARCELO

33 jogos
25 vitórias
5 empates
3 derrotas
76% de aproveitamento

Titular em 28 partidas
1 gol
4 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

COENTRÃO

16 jogos
13 vitórias
1 empate
1 derrota
81% de aproveitamento

Titular em 15 partidas
0 gols
3 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Opinião - Mikel Recalde, repórter do "AS"

Hoje, mesmo com Marcelo recuperado, Coentrão é o titular da lateral esquerda na Liga dos Campeões da Europa. Futebol é momento, e o português está em condições físicas e técnicas melhor do que o brasileiro. Marcelo sabe jogar bola. É ótimo jogador, mas seria injusto colocá-lo no lugar de Coentrão agora. Pode ser que Ancelotti aposte Marcelo durante a Liga Espanhola para retomar o rodízio. Vai depender do desempenho durante os treinos.