icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
17:46

O treinador Miguel Ángel Portugal tem boas notícias para escalar a equipe do Atlético-PR contra o Universitario (PER), no dia 13 de março, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O atacante Marcelo e o zagueiro Cleberson passam por processo de transição no departamento médico e devem estar à disposição do técnico espanhol para a partida em Lima, capital peruana.

O veloz Marcelo sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida de volta contra o Sporting Cristal, também do Peru, válida ainda pela primeira fase do torneio de clubes mais importante das Américas. Já Cleberson sofre com contusão no joelho esquerdo, que o tirou da partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), que aconteceu no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, os argentinos venceram por 2 a 0.

Os dois jogadores estão sendo submetidos a exercícios leves na academia do clube e à beira do campo, sob supervisão dos médicos e fisioterapeutas atleticanos. A tendência é que a volta aos treinos com a equipe aconteça ainda nesta semana.

A partida diante do Universitario pode valer, em caso de vitória atleticana, uma vaga isolada entre os dois primeiros do Grupo 1 da Libertadores. O Rubro-Negro divide o segundo lugar do grupo com o The Strongest (BOL).