icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
08:29

Após o jogo contra o Barra Mansa, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou que o atacante Marcelo Cirino não teve um bom trabalho de base, como argumento sobre ele finalizar e cabecear mal. Duas semanas depois, porém, os números do jogador do Flamengo desmentem as declarações do treinador. De acordo com o LANCE!Net Footstats, Marcelo Cirino, em quatro partidas no Campeonato Carioca, finalizou dez vezes, com oito acertos (80% de aproveitamento). No elenco, ele é o melhor finalizador até agora e, na competição, ele é o segundo melhor no fundamento.

Marcelo Cirino é o artilheiro do Flamengo na temporada, ao lado de Alecsandro. Cada um já fez três gols em 2015. Vanderlei Luxemburgo deixou Cirino como o centroavante titular, enquanto Alecgol é o reserva da posição. Os dois são vice-artilheiros do Carioca. Eles perdem apenas para Fred, do Fluminense, que já fez cinco gols.

E MAIS!
> Temporal atrapalha treino do Flamengo, mas time titular é indicado
> Na briga pelo título de 1987, Fla tenta recurso extraordinário no STF

Outros números de Marcelo Cirino também são animadores. O atacante já deu duas assistências a gol, é também é o melhor no fundamento entre os jogadores do Flamengo e de todas as equipes que disputam o Carioca. Marcelo Cirino também tem poucos passes errados na competição: em quatro jogos, foram 15 erros, uma média de 3,75 por partida.

– Isso é fruto do trabalho. Não fazia essa função de centroavante no meu antigo clube (Atlético-PR), mas Vanderlei Luxemburgo pede e procuro fazer da melhor maneira possível – afirmou Marcelo Cirino, sobre a evolução do trabalho no Flamengo.

Nesta quinta-feira, diante do Boavista, às 19h30, no Maracanã, Marcelo Cirino terá nova oportunidade de mostrar a Vanderlei Luxemburgo que sabe finalizar, cabecear e fazer gols com a camisa do Flamengo. Para a alegria dos torcedores rubro-negros.