icons.title signature.placeholder ALEXANDRE BRAZ/RADAR!
20/02/2015
15:07

Autor de um dos gols na vitória do Flamengo sobre o Boavista, por 2 a 0, na noite desta quinta-feir,a no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o atacante Marcelo Cirino chegou a quatro gols na competição.

Contratado no fim de dezembro, o atacante com gols e boas atuações neste início de temporara, o atacante começa a ser visto pela torcida rubro-negra com outros olhos. Assim, passa a trilhar um caminho que poderá colocálo ao nível de outros grande scentroavantes da história recente do Flamengo, que, com  gols e títulos, deixaram seu nome na história do clube. Relembre alguns deles:

ADRIANO:

Adriano comemora gol dele pelo Flamengo diante da Universidad de Chile, em 2010 (Foto: Gilvan de Souza)

Revelado no Flamengo, deixou o clube em 2001 para jogar na Internazionale (ITA). Depois de brilhar na Fiorentina, Parma e São Paulo, o Imperador vou ao Brasil em 2009, quando chegou a cogitar encerrar a carreira. Acertou novamente com o Flamengo e foi um dos grandes astros da conquista do hexacampeonato brasileiro no mesmo ano. Foi artilheiro do campeonato e ainda hoje é idolatrado pela torcida, mesmo tendo fracassado em uma terceira tentativa de retornar ao clube, em 2012.

HERNANE:

Flamengo comemora gol contra o Botafogo, em 2013, quando o brilhou no Fla (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Chegou ao Flamengo em 2012 sob desconfiança, vindo de uma boa campanha com o Mogi Mirim no Campeonato Paulista, onde foi vice-artilheiro da competição com 16 gols. Após um início ruim, se firmou em 2013, conquistando o título Carioca e da Copa do Brasil, sendo artilheiro dos dois campeonatos, se tornando ídolo da torcida rubro-negra. Depois da conquista do Estadual 2014, foi negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

EDILSON:

Edilson foi campeão carioca pelo Flamengo em 2001 e fez muitos gols (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Contratação mais cara da história do Flamengo até a época da sua chegada, Edilson brilhou na conquista do título do Campeonato Carioca de 2001, quando foi artilheiro do Estadual com 16 gols. Retornou ao clube entre 2003 e 2004, mas obteve o mesmo sucesso.

VÁGNER LOVE:

Vagner Love passou por duas vezes no Flamengo, mas não conquistou títulos (Foto: Ricardo Ramos)

Chegou ao Flamengo no início de 2010, sendo artilheiro do time no Campeonato Carioca, com 15 gols marcados. Porém, fracassou na Copa Libertadores. Voltou ao CSKA, da Rússia, em julho do mesmo ano. Em 2012, retornou ao Rubro-Negro e foi artilheiro da equipe na temporada com 24 gols. No ano seguinte, acertou sua ida para o CSKA.

OBINA:

Obina brilhou com a camisa do Flamengo entre os anos de 2005 e 2010: gols e irreverência (Foto: Arquivo LANCE!)

Em cinco anos na Gávea, se tornou ídolo pelos gols importantes que marcou. Foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e tricampeão carioca nos anos de 2007, 2008 e 2009.