icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
18:57

A história entre Figueirense e Chapecoense é grande em Santa Catarina, mas pelo Brasileirão, foi apenas a segunda vez que os times do mesmo estado se enfrentaram, e, se no primeiro jogo o Figueira levou a melhor, desta vez não foi diferente. O atacante Marcão fez um belo gol de letra no Orlando Scarpelli, decidindo a partida, selando o placar por 1 a 0, e garantiu os três pontos cruciais para o time da casa na luta contra o rebaixamento. 

NÃO, RICARDO CONCEIÇÃO!

Em um primeiro tempo sem fortes emoções, com as duas equipes se respeitando e criando poucas chances, o destaque foi para o volante da Chapecoense, Ricardo Conceição, que perdeu uma chance inacreditável e foi o responsável pelo placar zerado na etapa inicial. A jogada começou com o goleiro Danilo, que ligou diretamente para Thiago Luis, que enxergou Junior Timbó na cara do gol. O meia foi solidário e viu Ricardo Conceição sozinho, com o gol vazio pela frente, mas na hora de estudar as redes, o volante bateu por cima, perdendo um gol inacreditável e a chance de colocar o time de Chapecó na frente.

A LETRA DE MARCÃO

O panorama foi o mesmo na segunda etapa, com os dois times buscando jogar no erro do adversário, mas a partida esquentou. Lances fortes tomaram conta da etapa final, mas não houve deslealdade. Voltando ao jogo, o nome do duelo foi o atacante Marcão, que recebeu bom passe de Pablo pela direita e escorou de letra para o fundo das redes, dando a vitória ao Figueira, que não só venceu, como teve um triunfo merecido, pela garra e entrega do Alvinegro no Orlando Scarpelli.

Em seus próximos compromissos, Figueirense e Chapecoense continuarão na luta contra descenso. O Alvinegro catarinense vai até Minas, onde enfrenta o Atlético-MG, na Arena Independência. Já o time de Chapecó recebe o Vitória, concorrente direto na parte de baixo da tabela, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Orlando Scarpelli (SC)
Data/Hora: Domingo, 09/11/2014 às 17h
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Auxiliares:  Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) / Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

Cartão Amarelo: Clayton (FIG-33'/2ºT) ; Cereceda (FIG-39'/2ºT) ; Thiago Heleno (FIG-46'/2ºT)
Cartão Vermelho: -

Gols: Marcão (17'/2ºT)
Público/Renda: 15.102 pagantes / R$ 136.825,00

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva (Yago - 26'/2ºT), Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Jefferson (Felipe - Intervalo), Dener, Marco Antônio e Léo Lisboa (Pablo - 10'/2ºT); Clayton e Marcão - Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Grolli, Bruno, Jussandro, Diones (Zezinho 28'/2ºT), Ricardo Conceição, Junior Timbó (F. Alves 19’/2º T), Tiago Luis e Leandro (Bruno Rangel - Intervalo) - Técnico: Jorginho