icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
16:35

O espanhol Marc Márquez caminha a passos largos para o título da atual temporada a MotoGP. Já foram nove GPs e em todos eles o Márquez cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. E, na manhã deste domingo, não foi diferente. Ele foi o grande vencedor do GP da Alemanha, em Sachsenring.

E mostrando toda a superioridade da Honda na temporada, o segundo colocado foi Dani Pedrosa, companheiro de Márquez, e segundo colocado do ranking geral. Em terceiro lugar Jorge Lorenzo, da Yamaha, enquanto o italiano Valentino Rossi ficou em quarto, perdendo a vice-liderança geral para Pedrosa.

Absoluto no Mundial e campeão mais jovem da categoria, Márquez, de apenas 21 anos, também se aproxima dos recordes de vitórias consecutivas na MotoGP. Ele pode igualar as marcas de Michael Doohan e Giacomo Agostini, que conquistaram dez triunfos seguidos cada um. Já John Surtees e Mike Hailwood alcançaram 11 e 12 vitórias em sequência, respectivamente, na categoria máxima da motovelocidade.

Agora, a MotoGP vai passar por uma pausa. Os pilotos só voltaram a correr no dia 10 de agosto, quando vão disputar o GP dos Estados Unidos, em Indianápolis.