icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
16:26

Depois de não conseguir a pole após cair na última volta do treino classificatório, Marc Márquez saiu em terceiro, mas cruzou a linha de chegada em primeiro no Grande Prêmio da Catalunha, neste domingo.

Em uma corrida decidida na última volta, ele precisou disputar a liderança com seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, que chegou a ultrapassar Márquez, mas tomou o troco logo em seguida, fato que se repetiu alguns metros a frente. E teria uma terceira ultrapassagem, porém Pedrosa tocou com o pneu dianteiro na traseira de seu companheiro e acabou saindo do traçado, cedendo ainda a segunda colocação para Valentino Rossi.

Essa foi a sétima vitória de Márquez, em sete corridas. Ele está perto de quebrar o recorde o italiano Valentino Rossi, que fez a mesma marca em 2002. Agora, se vencer a próxima corrida, na Holanda, o espanhol conseguirá quebrar o recorde e ser o maior vencedor de corridas seguidas.

Com o resultados, Márquez abriu ainda mais a distância para Valentino Rossi, segundo colocado na classificação geral, com 175 pontos a 117. Em terceiro vem Dani Pedrosa com 112.