icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
21/07/2014
16:45

A edição deste ano da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá uma novidade para os cerca de 24 mil participantes da corrida, que ocorre no próximo domingo, dia 27. A organização da prova lançou um aplicativo que já está disponível para operar nos sistemas iOS e Android.

Através dele, os corredores poderão ver sua localização no percurso, encontrarem amigos durante a prova, além de compartilhar seu resultado. O aplicativo ainda leva informações da corrida para os atletas, como locais de entrega de kits, dados do percurso, curiosidades

"A Maratona do Rio sempre busca a inovação, trazer o que há de melhor para os participantes. Imagina como será bacana ter o treinador acompanhando o desempenho de seu atleta. A Maratona do Rio é a primeira prova brasileira a ter um aplicativo com tracking. Isso é muito incrível”, explica Luzia Canepa, diretora de projetos da Dream Factory, empresa que organiza o evento.

Com participantes de vários países, a Maratona do Rio abrange competições em diferentes distâncias: 6km, 21km e 42km, esta última a principal prova.

Organizada em conjunto pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory, a competição conta com os patrocínios da Caixa (máster), Governo Federal, Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro, Minalba, Timex e Prefeitura do Rio de Janeiro.