icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
14:37

Estão definidos os duelos de semifinal da Liga de Basquete Feminino. O último time a se classificar foi o Maranhão, que derrotou o Ourinhos, em casa, por 93 a 66, enfrentará o Sport Recife no duelo melhor de três. A equipe maranhense encerrou o confronto contra o Ourinhos com duas vitórias.

- Não treinei a semana toda por conta de uma contusão, mas consegui ajudar a equipe a vencer este jogo importante e chegar a semifinal da LBF, que era o nosso objetivo - disse Iziane.

Num primeiro quarto disputado, o Maranhão não conseguiu abrir muito vantagem, encerrando a parcial com 22 a 19. Já no segundo, a equipe da ala Iziane entrou com mais foco e abriu 10 pontos de diferença.

Na parte final da partida, as donas da casa mantiveram o ritmo e aumentaram a vantagem, encerrando o quarto 26 pontos de vantagem e entrando na parcial final com tranquilidade no placar, tirou o pé, mas ainda assim venceu o último quarto por 1 ponto.
 
As destaques da partida, pelo Maranhão, foram Iziane, com 31 pontos e 7 assistências e a pivô Kelly, com 13 pontos e 9 rebotes.

Na semi, o Maranhão encara o Sport Recife e, na outra chave, jogam Americana e São José/Colinas Shopping, em busca da final.