icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
23:19

O Maranhão Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino  ao derrotar o Brasília, nesta sexta-feira, por 76 a 48 (39 a 31 no primeiro tempo), em partida válida pela sétima semana, disputada no ginásio Castelinho, em São Luís do Maranhão. Mesmo sem contar com a cestinha Iziane Castro, que cumpriu suspensão automática, a equipe comandada pela técnica cubana Lisdeivi Pompa conseguiu um grande rendimento.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas a equipe da casa logo conseguiu impor o seu melhor ritmo e passou a comandar o marcador, abrindo uma vantagem de 12 pontos (24 a 12). No segundo período, o time brasiliense começou melhor e logo baixou a diferença, porém o representante do Maranhão se recuperou um pouco, mas a sua vantagem caiu para oito pontos (15 a 19).

Na volta do intervalo, só deu MB, que retornou em ritmo forte, fazendo a diferença crescer bastante, com marcação forte e ataque consciente (16 a seis). Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o time da casa chegou ao resultado positivo (21 a 11).

Os principais nomes da partida foram Graziane de Moraes (18 pontos e quatro rebotes), a norte-americana Matee Ajavon (15 pontos, nove rebotes e sete assistências) e a cubana Gelis Gonzales (15 pontos e cinco assistências), pela equipe maranhense; Fran Nascimento (20 pontos e seis rebotes), Fabi (nove pontos) e Cacá Martins (oite pontos, três rebotes e duas assistências), em favor do time brasiliense.

Com a vitória, o Maranhão Basquete chegou aos 20 pontos, em 12 jogos realizados (oito vitórias e quatro derrotas), aparecendo na terceira colocação na classificação geral. Já o Brasília/BasqueteVizi segue no nono lugar, contabilizando 13 pontos, com as mesmas 12 partidas disputadas (uma vitória e 11 derrotas).

A competição prossegue neste sábado, com a realização de três jogos: Basquete Jaraguá x Barretos, às 10h, no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul (SC). Americana x Basketball Santo André se enfrentam, às 18h, no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP); São José x América, às 18h, em São José dos Campos (SP).