icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
11:33

O eterno ídolo argentino, Diego Maradona, alertou o 'pupilo' Lionel Messi sobre a final e afirmou que o jogador tem que atuar como ele se quiser levar a Argentina ao sucesso.

- No domingo Messi terá de jogar como eu fiz para levantar a Taça. Se ele conseguir, sou eu que vou esticar o tapete vermelho - afirmou Maradona, em declarações à Zurda TV.

Maradona levou a Argentina ao seu bicampeonato mundial, após vencer a Alemanha, coincidentemente o mesmo adversário da final que acontece no próximo domingo. El Pibe espera que Messi possa superar todas os obstáculos, visando o sucesso da Argentina e frisa que se ele falhar, vai ''apenas parecer um dos melhores do mundo''.

- Ele tem de ser o jogador que decide a partida. O único medo que tenho é que esteja cansado, mas neste jogo ele não pode estar cansado. Acho que ele sabe disso. Se Messi falhar no domingo, ele apenas vai parecer que é um dos melhores do mundo - finalizou o ídolo argentino.

Maradona já comandou Messi em 2010, mas a dupla não teve sucesso (Foto: LANCE!)

A grande final

A Argentina enfrenta a Alemanha ás 16h, no Maracanã, e pode se consagrar campeã após 28 anos sem vencer uma Copa. O último título foi justamente com Maradona, em 1986.