icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
16:38

Depois da difícil vitória sobre o Montes Claros, por 3 sets a 2, na noite de quinta-feira, pelo primeiro turno da Superliga Masculina, o Vôlei Brasil Kirin volta à quadra neste sábado para tentar se manter nas primeiras colocações. A equipe de Campinas joga fora de casa contra o Funvic/Taubaté, às 18h (de Brasília), no ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba. Atualmente, o Brasil Kirin ocupa a quarta posição, com 16 pontos, enquanto o rival é o lanterna, com apenas três pontos.

- O time está empolgado pela vitória na base da superação, que tivemos contra o Montes Claros, mas teremos outra pedreira pela frente. Vamos encontrar dificuldades. O Taubaté tenta sair da lanterna e vai para o tudo ou nada. Teremos que manter a cabeça no lugar e, se jogarmos com a raça do último duelo, podemos sair com a vitória - disse o técnico Alexandre Rivetti.

As armas para a equipe de Campinas vencer são o saque e o bloqueio. Na vitória contra o Montes Claros, foram cinco aces, incluindo o do último ponto, com Rivaldo. Nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Brasil Kirin aparece como o segundo melhor no fundamento, com 33 pontos marcados. No bloqueio, Gustavão é o maior bloqueador da Superliga, com 27 sucessos e 31% de aproveitamento.