icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
13/11/2014
18:11

O técnico Mano Menezes testou duas formações distintas para o ataque do Corinthians durante o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com desfalques de Ángel Romero e Guerrero (convocados pelas seleções paraguaia e peruana, respectivamente), o treinador testou Luciano e Malcom à frente. A boa surpresa da atividade tática, porém, foi o jovem Gustavo Tocantins, que saiu da reserva para fazer os únicos gols do treinamento.

A exemplo do treino da última quarta-feira, Mano Menezes armou um time formado por Fagner, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique (na vaga do suspenso Elias), Petros, Renato Augusto, Malcom e Luciano. A equipe jogou um coletivo de ataque contra defesa diante de Ferrugem, Felipe (Anderson Martins se recupera de incômodo muscular), Gil, Uendel, Guilherme Andrade, Arana, Jadson e Danilo.

Tal formação quebrou a cabeça do técnico alvinegro. Com muitas subidas pela esquerda (Fábio Santos, Petros e Luciano) e poucas pela direita (Fagner, Renato Augusto e Malcom), a equipe simplesmente não conseguiu entrar na grande área. Mano Menezes interrompeu o treinamento algumas vezes para orientar Luciano e pedir ao atacante maior movimentação.

Nos minutos finais da atividade, o treinador decidiu testar um esquema tático mais ofensivo. O jovem Tocantins, de 18 anos, recém-promovido ao elenco profissional, entrou no lugar de Petros. Com uma formação 4-3-3, as redes do CT Joaquim Grava enfim foram balançadas. O próprio Tocantins anotou os dois gols da tarde: o primeiro após cruzamento de Renato Augusto e o segundo após rebote dado pela defesa.

Vale lembrar que o goleiro Cássio foi poupado das atividades no gramado, permanecendo na parte interna do centro de treinamento. Assim, ao longo de todo o treinamento, os arqueiros Walter, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto se alternaram na meta.

Após o coletivo de ataque contra defesa, alguns jogadores se reuniram no gramado para aperfeiçoar finalização. Afinaram a pontaria os seguintes atletas: Bruno Henrique, Luciano, Malcom, Ferrugem, Elias, Fagner, Uendel, Tocantins e Guilherme Andrade.

Antes de enfrentar o Bahia (domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova), o Corinthians ainda terá mais dois treinos no CT Joaquim Grava. Mano Menezes deve definir qual equipe mandará a campo conforme desempenho dos atletas nas atividades da tarde de sexta-feira e da manhã de sábado.