icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
05/07/2014
07:03

Os jogadores do Corinthians completaram nessa sexta-feira uma semana de treinos no CT Joaquim Grava. Após o retiro de dez dias em Extrema (MG), a equipe alvinegra, já treinando de olho no Brasileirão, mostra ao menos uma posição indefinida por Mano Menezes: Romarinho e Romero brigam por uma vaga ao lado de Guerrero no ataque do Timão.

Antes de a Fiel sonhar com a contratação de um atacante paraguaio, quando as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro ainda eram disputadas, Romarinho e Guerrero se firmaram como titulares absolutos de Mano Menezes. O peruano, ainda que sem balançar muitas vezes as redes – foram quatro gols na temporada –, desempenha importante papel de pivô. O camisa 31, por sua vez, é o artilheiro da equipe no ano, com 11 tentos.

Durante a pausa do calendário do futebol nacional devido à Copa do Mundo, o Corinthians foi às compras. A grande surpresa entre as contratações ficou por conta de Ángel Romero, paraguaio de 22 anos (fez aniversário nessa sexta), para ‘loucura’ de Mano.

Após dez dias de retiro e treinos físicos no Sul de Minas, o Corinthians completou, ontem, sete dias de treinamentos no CT Joaquim Grava. Nestas primeiras atividades, o treinador tem feito esboços de sua nova formação tática. Com dores no pé direito, Romarinho acabou sendo, temporariamente, substituído por Luciano. Quando voltou a ter condições de treinar, anteontem, o camisa 31 acabou preterido por... Romero!

O jovem paraguaio, aos poucos, vem conquistando a todos no clube com seu jeito tímido, esforçado e educado. No último treino, porém, foi a vez de Romarinho se destacar no treino de finalizações comandado por Mano. Romero teve fraco desempenho.

O Brasileirão volta com tudo no dia 17, quando o Timão recebe o Internacional na Arena Corinthians. No ataque alvinegro? Guerrero e Rom...