icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
15:05

Um dos momentos mais marcantes da campanha do título da Copa do Brasil do Atlético-MG foi a classificação sobre o Corinthians nas quartas de final. E Mano Menezes sabe muito bem o que significou aquela derrota, tanto que relembrou o duelo ao parabenizar o título do Galo, que classificou como indiscutível.

- Parabéns ao Atlético Mineiro. Foi brilhante. Venceu a principal equipe brasileira e atual bicampeã. Quando chegamos naquele jogo em BH, sabíamos que seria dificil. Fizemos 1 a 0 e estávamos proximos da conquista. Não imaginava tomar quatro gols. Aquilo foi um pouco de demérito nosso. Mas teve mérito do Galo. Eles eliminaram Corinthians , Flamengo e de forma indiscutível triunfou sobre a melhor equipe do Brasil em dois jogos - afirmou em entrevista ao programa "Bate-Bola".

Na avaliação do treinador do Corinthians, Cruzeiro e Atlético-MG tem maneiras distintas de atuar. No entanto, Mano acredita que o Galo, atualmente, tem um sistema que às vezes é imprevisível.

- Não se trata de uma maneira de jogar. Cada um joga de um jeito. O Cruizeiro é mais classico, tem posse, é cadenciado. O Galo é mais vertical e rápido e que às vezes até um pouco desorganizado consegue construir as jogadas com intensidade. A gente tem de estar atento para aprender sempre e separar o que é coisa de momento ou mérito de um grupo e que às vezes não dá para repetir num outro time - analisou.