icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
14:45

Eliminado do Paulista ainda na primeira fase, o Corinthians teve cerca de um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro. Nas projeções otimistas, a expectativa é que a equipe faça um bom início e esteja nas primeiras colocações depois das nove rodadas iniciais, antes da parada para a Copa do Mundo.

Para o técnico Mano Menezes, o período não será determinante para definir se o Timão brigará pelo título, e sim como vai ser o estágio na reta final.

- Para a definição de campeão brasileiro, não concordo (que o título esteja encaminhado). Os nove jogos servem para estabelecer um bom início ou não. É bom iniciar bem, logicamente, mas não acredito que pela realidade e qualidade das equipes, algum time vá fazer algo tão significativo que seja apontado como o campeão. Temos 38 rodadas, nove é um universo muito pequeno para se fazer estimativas confiáveis - analisou o comandante corintiano.

- Os campeões se formam durante a competição Toda equipe que pensa que inicia com favoritismo, acaba não vendo confirmada a condição. Se tem um campeonato com novidade, esse é o Campeonato Brasileiro. Vamos esperar para ver quem vai se candidatar na reta final. É aí que o Corinthians quer estar, no grupo da reta final capaz de disputar o titulo - ressaltou.

Mano acredita que a parada para a Copa do Mundo será positiva, mesmo que sua equipe já tenha ficado cerca de um mês sem jogos oficiais. Ele terá Elias, que só poderá atuar a partir do duelo diante do Internacional, em 16 de julho, e espera até lá receber mais reforços.

- Para nós, (a parada) certamente vai ser boa. Quem ainda não tem todas as definições afirmadas, sempre gosta de um período para fazer isso com mais tranquilidade. Em 2006, estava no Grêmio e parada foi maravilhosa. Quando fomos para a Copa, estávamos em décimo, décimo primeiro, e depois terminamos em terceiro, jogando pelo segundo lugar na última rodada. Houve um crescimento em função daquilo que se projetou, estratégia, qualificação na parada... Isso é bom para dar um salto na competição - disse.

O Corinthians recebeu oferta de uma empresa que deseja levar a equipe para os Emirados Árabes Unidos e para a China no período de parada da Copa. O plano é realizar um amistoso em Abu Dhabi, um em Dubai e outro na China. Os valores, porém, ainda emperram uma confirmação.

Mano afirmou que deseja disputar pelo menos duas partidas logo após a parada do Brasileirão, e espera ter a programação confirmada nos próximos dias.

- Temos um plano, que traçamos como ideal, mas ainda não temos todas as definições para tornar isso público. Queremos fazer no mínimo dois jogos. É melhor que sejam no primeiro período, logo depois do término, quando ainda estaremos em condição técnica, ritmo de jogo. Depois disso, devemos uma parada de uma semana, dez dias no máximo. Depois, retornamos para reiniciar o Brasileiro. Não temos a confirmação ainda por questões administrativas - afirmou o treinador.