Mano Menezes terá de quebrar cabeça para escalar ‘novo’ Corinthians

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Após uma eliminação precoce no Campeonato Paulista e um início promissor no Brasileiro, o Corinthians encerrou seu primeiro semestre da temporada com um balanço de irregularidade. É justamente buscando uma maior sequência de boas atuações que o Timão já trouxe quatro reforços para o segundo semestre (sem contar o atacante Marcelo, que está próximo de acertar com o Alvinegro).

Com alta probabilidade de voltar da parada da Copa do Mundo com 36 jogadores no elenco, o Corinthians trará uma considerável “dor de cabeça” para Mano Menezes, que terá cerca de um mês de treinos para definir quem serão seus 11 “preferidos”.

O setor mais recheado é o formado por meias. Ao todo, o Timão voltará para a “segunda parte” do Brasileirão com oito atletas à disposição de Mano. Jadson e Petros terminaram o primeiro semestre como titulares (o primeiro com sete gols; o segundo com 44 desarmes). Renato Augusto enfim deve estar 100% fisicamente. Elias chegou para ser titular e Lodeiro, para brigar por espaço. Zé Paulo, Ramirez e Danilo correm por fora atualmente.

Outra parte do time corintiano que tende a “dar trabalho” para ser escalada é o ataque. Guerrero e Romarinho veem as sombras de Ángel Romero e Marcelo. Os jovens Luciano, Paulinho e Malcom também estão à disposição do técnico.

Não bastasse os reforços já citados, o zagueiro Anderson Martins foi contratado para disputar vaga com Cléber. Gil deve seguir “intocável”.

Laterais e volantes devem ser as menores “preocupações” de Mano. A tendência é Ferrugem ganhar algumas chances e Bruno Henrique, Guilherme e Ralf disputarem uma ou duas vagas entre os titulares.

A única certeza é que dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians, Mano escalará 11 titulares. De resto, só o tempo dirá.

ELENCO INCHOU

Defesa: Com Anderson Martins contratado, o zagueiro Wanderson deve perder espaço. No gol, clube busca interessados em Julio César.

Meio de campo: Com Elias e Lodeiro como opções, Timão vai abrir mão de Jocinei. Guilherme Andrade também pode deixar o clube por falta de espaço em 2014.

Ataque: Romero e Marcelo chegam para suprir o único setor carente. Após as saídas de Pato e Emerson Sheik, emprestados, era necessário reforçar o grupo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter