icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
11:43

O atacante Ángel Romero ganhou na manhã desta quinta-feira, no treinamento do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava, a primeira oportunidade de jogar entre os titulares alvinegros. Nos 15 minutos finais do treino tático comandado por Mano Menezes, o paraguaio, atuando como centroavante, formou dupla de ataque com Guerrero, deixando o peruano deslocado pela direita. Romarinho, titular do Timão antes da parada para a Copa do Mundo, ficou durante toda a atividade entre os reservas.

No treinamento desta quinta, Mano Menezes dividiu o plantel corintiano em duas equipes, deixando outros sete atletas - Wanderson, Guilherme Andrade, Guilherme Arana, Malcom, Zé Paulo, Pedro Henrique e Cachito Ramírez - batendo bola separadamente com os goleiros Matheus Caldeira, Julio Cesar e Danilo Fernandes. 

O time que começou a atitivade como titular foi composto por: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Os reservas, devidamente vestidos com coletes, foram escalados com: Walter; Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romero e Romarinho. Este último, recuperado de um trauma no pé direito, perdeu, ao menos temporariamente, a condição de titular de Mano Menezes.

Após uma hora de broncas de Mano e correria dos jogadores sobforte sol, os titulares venceram a "partida" por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado por Gil, em uma bomba de fora de área, fazendo a bola explodir no travessão e bater nas costas de Walter antes de entrar. O segundo tento, por sua vez, foi marcado após bela jogada individual de Ralf, que entrou sozinho na grande área, bateu firme para boa defesa do goleiro e, no rebote, estufou as redes. 

Pouco participativos, Luciano e Guerrero levaram broncas de Mano Menezes. Faltando 15 minutos para o fim do treino, o treinador colocou Malcom em campo, entre os reservas, tirando Luciano da atividade e deslocando Romero para a equipe titular. Guilherme também deixo o gramado no fim, dando lugar a Guilherme Andrade. Outro que "aturou" ao menos três "puxões de orelha" do técnico corintiano foi o lateral-direito Fagner, ainda sentindo a falta de ritmo, já que estava ausente dos últimos treinamentos devido ao tratamente de uma lesão no pé direito.

Ainda sem definir sua equipe titular para o segundo semestre, Mano Menezes comandará mais dois treinos - na sexta e no sábado - antes de enfrentar o Uberaba - domingo -, em partida amistosa disputada em Uberaba (MG). O próximo duelo oficial do Corinthians está marcado para o dia 17 de julho, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.