icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
19:26

Após ver o Corinthians bater o Atlético Sorocaba por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes revelou um pouco do planejamento do Timão para este período sem partidas oficiais. A ideia do comandante, depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista, é fazer, pelo menos, dois amistosos até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 20 de abril, contra o Atlético-MG.

– O ideal é mesclar as duas situações, como jogos e treinos. Quero trabalhar sem jogo de meio de semana podendo fazer uma semana completa de trabalho. Vamos trabalhar tudo o que precisa ser trabalhado, o que não é possível quando não está jogando quarta e domingo. Mas é importante ter partidas neste meio. Quero no mínimo dois amistosos para que a equipe não perca o ritmo. Isso será muito importante para estrear no Brasileiro – contou o treinador alvinegro.

O comandante aproveitou para destacar as qualidades da equipe e disse que, apesar de tudo, houve um saldo positivo.

- Realmente não terminamos o Campeonato Paulista com o objetivo alcançado. Estamos um pouco frustrados com essa não chegada à fase decisiva. Mas entendemos que deveríamos correr riscos na primeira parte do semestre. O saldo positivo importante que tiramos é que a partir do clássico com o Palmeiras nosso rendimento, pontuação e atuações são resultados que nos colocariam na próxima fase do campeonato. A semana foi boa. Saímos de uma não classificação, fomos à Baiha e eliminamos o segundo jogo da Copa do Brasil, coisa que aconteceu com poucos grandes - avaliou Mano.

O elenco folga segunda e terça-feira, se reapresentando na manhã de quarta para treinamentos no CT Joaquim Grava.