icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
11:02

Não bastasse a preocupação em torno da segurança na chegada das torcidas de Corinthians e Palmeiras na Arena para o clássico deste domingo, o próprio estádio alvinegro já é motivo de apreensão. Sem alambrados e com as arquibancadas mais próximas do gramado do que do que no Pacaembu, por exemplo, o comportamento dos torcedores durante o Dérbi foi destacado por Mano Menezes em entrevista concedida nessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

– O que espero é que o comportamento seja pacífico. Porque a gente já está cansado de outras situações que a gente não quer ver se repetir no estádio – disse o treinador do Timão.

Recém-construída e utilizada na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tem fortes traços do chamado “padrão Fifa”. A modernidade e a alta tecnologia, do gramado às mais internas instalações, podem ajudar em prol da paz, segundo Mano Menezes.

– Espero que as novas dependências, no ótimo nivel que são, incentivem o torcedor a ter comportamento normal, normal é cada um torcer para a equipe, deixar que o jogador jogue o clássico e abrilhante da melhor maneira possivel – comentou o técnico.

O comandante corintiano comanda, nesta sábado, o último treino do Corinthians antes do clássico de domingo. Timão e Verdão se enfrentam às 16h, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.