icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
19:46

A derrota por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, deixou a classificação do Corinthians para a fase de mata-mata ainda mais difícil. A distância para o Ituano, que é segundo colocado do grupo C, agora é de dois pontos. Já o Botafogo-SP, líder, tem oito e a passagem garantida para a próxima fase.

Apesar de o Corinthians depender do próprio rival, que enfrenta a equipe de Itu na próxima rodada, o técnico Mano Menezes não acha que o Tricolor vá entregar:

- Acho que é lenda essa história de entrar para perder. Mais lenda do que verdade. Às vezes acontece e já aconteceu. Mas a gente respeita mesmo os profissionais nesta hora. O torcedor tem a paixão, pensa na rivalidade, mas você não pode de ir a ponto de prejudicar o rival.

Além disso, o treinador do Corinthians lembra que o adversário do Morumbi tem interesses no campeonato. Com 24 pontos, o Tricolor ainda pode perder a ponta do Grupo A para o Penapolense:

- Eles têm interesse em vencer, precisam se classificar da melhor maneira. Isso vai influenciar o local de uma semifinal. Por isso que acredito.

O meia Renato Augusto foi na mesma linha que o comandante e acha que o Ituano pode perder não só para o rival, mas como na última rodada contra o Penapolense.

- Ituano pode perder, mas primerio temos que fazer o nosso. Acho que vencendo os dois, estamos classificados - disse o camisa 8.

Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu