icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2014
21:37

O Corinthians venceu o Bahia em Salvador porque os jogadores atuaram com o coração. Essa foi a avaliação de Mano Manezes após o triunfo, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Itaipava Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador enalteceu a postura dos seus comandados.

– Foi uma vitória com coração mesmo, nas horas em que os jogos ficarem como o de hoje, você tem de tirar de dentro a vitória. Você olha para o lado e está muito cansado, os outros também estão muito cansados. Era a situação do jogo naquele momento. Sabíamos que um lance ia decidir – afirmou Mano, em entrevista veiculada pelo Globoesporte.com.

Com o triunfo, o Timão foi aos 60 pontos e segue na cola dos primeiros colocados, que garantirão vaga na Copa Libertadores de 2015. Para o treinador, os três pontos diante dos baianos serão fundamentais na busca pelo torneio sul-americano.

- Tínhamos uma ideia da rodada, e sabíamos que era importante vencer aqui. Trabalhamos com a probabilidade e deixamos escapar uma boa oportunidade contra o Coritiba, dentro de casa. Precisávamos recuperar fora, para poder lá na frente estar cabeça a cabeça com os outros e tentar alcançar a vaga, que hoje é o objetivo dessas equipes que estão juntamente conosco – lembrou Mano.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém do Pará. A equipe do Planalto Central, que não tem contado com a presença da torcida neste Brasileirão, resolveu mandar o jogo em outro local para ganhar dinheiro.