icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
21:14

O momento do Corinthians realmente é especial e a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, na tarde deste domingo, fechou com chave de ouro o primeiro Dérbi Paulista disputado na tão sonhada casa corintiana. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes confirmou o bom momento que seu time passa e almeja mais:

- Todas as vitórias ficam marcadas, mas essa era a primeira em um clássico. Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa, pois queremos cada vez mais, no sentido de fazer jogos consistentes como o clássico de hoje (domingo). Isso me deixa mais certo em relação ao que estamos fazendo. É o que tiramos de mais importante após uma vitória em clássico.

Com superioridade em praticamente todo o jogo, o Corinthians pouco foi ameaçado pelo Palmeiras e, para Mano Menezes, a paciência foi o trunfo do Timão para vencer o clássico:

- O Corinthians fez o Palmeiras se defender mais tempo, e aí está o nosso mérito. No segundo tempo, com maior qualidade e posicionamento, decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem do meio-campo - apontou Mano.

Para o treinador, o Verdão foi escalado de forma ofensiva por Ricardo Gareca, porém, o técnico argentino viu seus comandados jogarem diferente do planejado:

- A formação de nomes do Palmeiras não era uma formação defensiva, mas o mérito do Corinthians esteve em empurrar mais para trás uma formação que não era para ser tão defensiva. Se olhar Wesley, Felipe Menezes, Mouche, Henrique, Mendieta... São jogadores que saem - finalizou.

Os três pontos da vitória alvinegra deste domingo mantém o Corinthians na vice-liderança, 5 pontos atrás do Cruzeiro. O Timão joga no próximo domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.