icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
01:16

O técnico Mano Menezes gostou do que viu ao longo do duelo entre Corinthians e Bahia, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O treinador alvinegro exaltou a forte marcação de sua equipe, do ataque à defesa, ocorrida principalmente no primeiro tempo.

A tática de "sufocar" o adversário pressionando a marcação no campo de defesa do rival já havia sido elogiada pelo comandante após a vitória do Timão sobre o Internacional, também na Arena Corinthians, na última quinta-feira. Contra o Vitória, nesse domingo, tal postura não se repetiu e o time acabou empatando em 0 a 0 no Barradão.

– Difícil manter 90 minutos com a marcação alta como fizemos, acho que fizemos durante uns 40 minutos, isso não é pouco. Não tenha dúvida que jogar três jogos em sete dias é difícil, hoje jogamos como queríamos e tem uma parte do jogo que tem de respirar, mas esteve acima de outras apresentações, talvez uma das melhores da temporada – declarou Mano, entendendo ser a vitória por 3 a 0 sobre os baianos uma das melhores atuações da equipe no ano.


Um dos destaques da goleada corintiana foi o meia Renato Augusto. Após entrar em campo aos 26 minutos da segunda etapa, o camisa 8 ajudou a manter a posse de bola com o Corinthians e marcou o terceiro e último gol da equipe. Tamanha foi a boa atuação do meia, que Mano Menezes praticamente confirmou a entrada do camisa 8 no Dérbi deste domingo, contra o Palmeiras. Titular, Jadson está suspenso e será desfalque contra o arquirrival.

– São boas probalidades (do Renato substituir Jadson). Tenho dito que Renato e Jadson são parecidos, é importante ressaltar: Renato Auguto crescendo em termos de força e técnica, entrou bem no domingo passado, é bem provável que Renato Augusto seja mesmo o substituto de Jadson, as outras vamos esperar um pouco mais. Romarinho tomou uma pancada, enfim, vamos aguardar os 45 minutos antes do jogo, mas não teremos muitas surpresas – explicou o treinador após o duelo contra o Bahia.

Mano Menezes e seus jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira. A tendência é que aqueles que começaram jogando contra o Bahia façam apenas trabalho de recuperação física na academia do centro de treinamento e os reservas entrem em campo.