icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
08:31

Apesar da precocidade que envolveu sua contratação, fechada há menos de um mês, o meia-atacante Luciano já é um dos xodós do técnico Mano Menezes na equipe do Corinthians. Após estrear por dois minutos contra o Rio Claro, ele marcou quatro gols nos dois últimos jogos e deve seguir na equipe titular para o próximo domingo, quando o Timão recebe o São Paulo no Estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Na entrevista coletiva concedida logo após a goleada por 4 a 0 para cima do Linense, nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a escalação de Luciano como titular no Majestoso e tentou desconversar. Apesar do "rodeio", o comandante acabou admitindo que o ex-jogador do Avaí permanece no time independentemente da recuperação de Paolo Guerrero, que sofreu lesão no joelho direito e está em fase final de tratamento no CT Joaquim Grava.

- Acho que o Luciano está bem, porque nos dois jogos fez dois gols em cada. Mas a decisão vai ficar para as últimas horas, como sempre fazemos, porque tem que ver a condição do atleta, que já vem com um pouco de desgaste... Se ele estiver bem vai jogar, não tem como o técnico não colocar um jogador que fez o que fez. Procuro ser coerente neste sentido - explicou Mano Menezes, ao concluir o raciocínio.

Diante do Linense, Jadson abriu a contagem com dois gols e deu assistência para o terceiro, marcado por Luciano. O jovem atacante ainda marcou o quarto, de cabeça, na partida em que Romarinho deixou o campo no intervalo, indicando uma possível alteração da equipe para o embate de domingo. O Timão tem 20 pontos e é terceiro colocado do Grupo B, que tem o Ituano em segundo com 21 e o Botafogo de Ribeirão Preto, praticamente classificado, com 25.

Corinthians e São Paulo, este já classificado para a próxima fase do Paulistão, se enfrentam no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Jadson brilha e Corinthians goleia o Linense