Mano e Cássio atingem marcas centenárias em Feira de Santana

Enquete feita pelo site do Bolívar (Foto: Reprodução/ Site Oficial)
Enquete feita pelo site do Bolívar (Foto: Reprodução/ Site Oficial)

Escrito por

O confronto do Corinthians com o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, em Feira de Santana (BA), será especial para o técnico Mano Menezes. Afinal, ele se tornará o quinto treinador a alcançar a marca de 200 jogos pelo Timão (109 vitórias, 52 empates e 38 derrotas, com 63% de aproveitamento).

À sua frente, o atual comandante da equipe o tem lendário Oswaldo Brandão, com 441 jogos, o multicampeão Tite (272), José Castell - o Rato (256) - e Amílcar Barbuy, que trabalhou em 240 jogos.

Sua trajetória começou em dezembro de 2007, dois dias depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na primeira temporada, um vice da Copa do Brasil e o título da Segundona. No ano seguinte, os títulos do Campeonato Paulista (invicto) e da Copa do Brasil, diante do Internacional, que vivia o ano de seu centenário. Em 2010, Mano saiu do clube para comandar a Seleção, deixando a equipe como líder do Brasileirão – terminaria em segundo lugar.

De volta ao clube para a temporada 2014, disputou 14 jogos, obtendo apenas 50% dos pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas).

CÁSSIO É 100!

Assim como acontecerá com Mano Menezes, que completará 200 jogos, o confronto com o Bahia de Feira será especial para Cássio, que chegará à marca de 100 jogos pelo Timão.

O goleiro, que chegou em janeiro de 2012, virou ídolo após se tornar peça fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Competição essa, aliás, que o consagrou, já que o camisa 12 foi eleito o melhor jogador, além do fato de não ter tomado gols. Em 2013, foram outros dois títulos: Paulistão e Recopa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter